Daqui um mês

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

No dia três de janeiro, às 15h17, horário de Brasília, sairei de Porto Alegre com destino à Alemanha. Escalas: São Paulo e Frankfurt. Pouso em Stuttgart no dia seguinte, onde a família Ackermann estará me esperando para me levar à sua casa, em Böblingen, onde ficarei por um ano cuidando das três crianças e fazendo um curso de alemão mais avançado do que faço aqui em Caxias do Sul.

Se estou nervosa? Confesso que, no dia de comprar a passagem, me peguei pensando: O que diabos eu vou fazer do outro lado do Atlântico?, mas agora voltei a ter a impressão de que é uma coisa distante, que não tem possibilidade real de acontecer. Ou seja, como dizem, não caiu a ficha. Mas até acho que isso é bom, tudo que eu idealizo não dá muito certo, melhor continuar sem enlouquecer com isso (se bem que, na certa, na hora de embarcar vou ficar me dizendo: O que diabos tu tá fazendo, sua maluca?)

Malas prontas? Calma, ainda não. Estou com a passagem, o passaporte e o visto na mão, mas é tudo por enquanto. Ao que parece, comecei a temporada de despedidas. Dezembro será bem menor do que me parece que será, tenho certeza. Quinta-feira será meu último dia de trabalho e de aula, depois acho que começo a pensar mais seriamente nessa viagem.

Pretendo aqui registrar todas as peripécias da viagem (blogário = blog + diário), ainda não sei como ficará meu blog neste ano, mas vou tentar passar por ele vez por outra. Manterei minha presença no Gurias Arretadas a cada quinze dias, nas segundas, e participando dos podcasts mensais das Meninas dos Livros. Ou, pelo menos, assim espero. A verdade é que não quero planejar muito, já que não sei como serão as coisas por lá.

Sei que tem muita gente empolgada com essa viagem e que quer saber tudo, por isso esse blog existe. Sintam-se à vontade para perguntar e comentar. Vou tentar passar por aqui semanalmente e, quem sabe, se tiver algo interessante, fazer um vídeo ou outro para postar aqui. Vamos ver para onde tudo isso nos leva!

Bis bald!

Agradecimentos mais do que especiais à @jana_keanuloka pelo lindo layout!

10 comentários:

Alê Lemos disse...

É Ana, eu acho que vc tem muita coragem de fazer isso. Se um dia eu viajar, vai ser para passar no máximo um mês fora. Penso que se ficasse mais tempo acabaria pegando sotaque estrangeiro. Aliais estou doida pra minha amiga mariana voltar do eua pra eu ver se ela pegou sotaque kkkk.

Otávio Machado disse...

Ana, estarei aqui te esperando, e aqui, no blog, acompanhando tuas peripécias. Espero te encontrar n'O velho continente!

Erica Ferro disse...

Seerig, tenho certeza que será uma viagem muito produtiva e muito positiva. Um ano de muitas realizações, certamente. Conhecerás muitos lugares interessantíssimos, terás a chance de aperfeiçoar ainda mais a sua fluência em alemão e viverás muitos momentos felizes do outro lado continente.
Torço por você, por seu sucesso, seja aqui no Brasil ou em qualquer outro lugar.

Um abraço da @ericona.

Erica Ferro disse...

Quase esqueço de comentar: QUE LAYOUT LINDO! Essa Jana é uma linda mesmo, sempre manda super bem nos layouts.
Adorei esse seu!

VaneZa disse...

Já tô te imaginando cuidando de 3 crianças. kkkkkkkkkkkkkkk

BeijoZzz

Lane Lee disse...


Oi Ana! Uma viagem dessas é com certeza uma experiência e tanto.. O Contato com outra cultura ,língua , costumes e tradições certamente lhe fará crescer, amadurecer e viver momentos incríveis! Aproveite! Afinal, o que a vida requer da gente é coragem! Beijinho.




PS: Amei o Layout ^^

Dama de Cinzas disse...

Que beleza, deve ser uma emoção e tanto viajar para outro país assim desse jeito.

Boa sorte

Beijocas

Ana Carolina Lima Da Rosa disse...

Ana :D
conheço a dinda do meu sobrinho, que também foi passar apenas um ano fazendo cursos e hoje já renovou o visto e pretende ficar por lá, mas bem é uma aventura e tanto sair e ficar um ano fora (..)
Mas eu já disse que te desejo uma boa viagem que tu esteja fazendo o que tu goste que de certo modo é, estudar alemão e acho que é uma viagem pra vida inteira.
Boa sorte e vamos sentir falta do teu lugar na bloguesfera, ah e teu twitter? será desativo? :( Mande noticias seeeeeeeeeempre, e que esse um mês passa voando :C

Anderson Kravczyk disse...

Oie, espero que não se importe de eu acompanhar aqui. Prometo ficar bem quietinho e sem incomodar ;).

Acho que posso aprender muito sobre a Alemanha com teus posts, afinal, também tenho a intenão de ir pra Alemanha em 2013. Mas como eu tenho a opção de au pair, que é mais acessível, vou acabar fazendo curso de alemão de apenas um mês em Berlim, ou alguma cidade do leste que é mais barata. Ainda não decidi o mês certo.

Queria muito ficar 1 ano inteiro por lá, mas minhas condições $$$ não permitem hehehe

Que tu aproveite e aprenda muito por lá

Sucesso!!

Malú Oliveira disse...

Aposto que a experiência será única! Adoro quando as pessoas aproveitam as oportunidades que surgem. Boa sorte e tenha certeza que estarei aqui te acompanhando!

Beijos! :)