Meu maior sonho (?)

sábado, 8 de dezembro de 2012

O que mais tenho ouvido nos últimos dias é: "Fico feliz de te ver realizando teu maior sonho". Aí eu me pergunto: "É meu maior sonho?" e não consigo dizer que é. Sempre fui uma encantada pela Alemanha, isso lá é verdade, e, ao que parece, sou a única do meu curso que realmente tinha como sonho aprender alemão, mas nunca tive como meta ir para terras germânicas para ficar lá muito tempo, como qualquer apaixonado por inglês sonha em relação aos Estados Unidos ou à Inglaterra.

Mas é tanta gente vendo essa viagem como a realização de um sonho meu que eu tô até me convencendo que esse era meu sonho e não sabia. Claro, tinha pensado em conhecer a Alemanha, mas a passeio, por curiosidade. Aí então me pergunto: "Qual é o meu maior sonho?" e não sei responder. Eu nunca penso muito longe, acho, imagino coisas, penso que seria legal, mas não idealizo muito. Talvez por não terem dado certo as poucas coisas que idealizei.

E, quem sabe, por essa mania de não enxergar muito longe, eu ainda não esteja levando a sério esse papo de viagem. Parece extremamente irreal. Ontem me reuni com uns amigos e, em determinado momento, olhei para uma amiga e disse: "Sabe o que é mais irreal? Pensar que isso é uma despedida e que eu vou ficar um ano longe. Não parece verdade". Simplesmente não me vejo com malas gigantescas em aeroportos gigantescos, ficando um ano em um país onde só se fala alemão e sendo obrigada a me fazer entender com o meu pobre alemão.

No entanto, parece que tudo isso vai acontecer. Aguardemos. 

Bis bald!

5 comentários:

Erica Ferro disse...

Vai acontecer. E será uma experiência maravilhosa. =D

Pandora disse...

Senti isso em relação ao mestrado, parecia que eu estava conquistando meu maior sonho, mas não... Eu não sei bem qual meu maior sonho e pelo visto tu também não néh nega?!?! E sim, por falta de opção só te resta viver um dia de cada vez, aproveitar a companhia dos teus amigos e ouvir bem o som das palavras ditas em gauchesco para lembrar quando vc enjoar de ouvir alemão!!!

Espero que vc sinta falta do calor humano brasuca e volte querendo abraços e cheiros (beijo não que é muito melequento)!!!

Tita disse...

O mais importante não são os sonhos, as metas. É o que nos tornamos para realizá-los, as barreiras que superamos para conquistá-los. Vencer nossos medos, nos disciplinarmos, correr riscos, fazer escolhas, aprender algumas coisas e esquecer outras. Antes mesmo de subir no avião você já está conquistando tanta coisa, não? Pode não ser teu maior sonho, mas é um grande desafio. E talvez nossos sonhos na verdade sejam esses, de nos desafiarmos sempre.

VaneZa disse...

E quem se importa se não é o teu sonho? O importante é que tu vai. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

BeijoZzz

Dama de Cinzas disse...

Sendo ou não sendo seu maior sonho, é um grande sonho e isso que importa... rs.

Já eu sei bem qual é o meu maior sonho e ficaria imensamente realizada se o conseguisse... Mas...

Beijocas