Na mala, cuia, bomba e garrafa térmica

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Eu literalmente estou indo de mala e cuia para a Alemanha. Cuia, garrafa térmica e bomba. Ah, não esquecerei da erva-mate, não se preocupem.

Fiz um vídeo pra mostrar o que estou levando na mala. Ainda faltam umas coisinhas, mas basicamente é isso. Também levarei uma mala de mão, que pode ter até 5kg, com um bom livro, laptop, câmera e etc. (Desculpem a voz rouca e a não edição, preferi deixar como foi gravado.)


A pouco menos de 48h da viagem, ainda não a acho possível. Outro dia, em função de eu estar no meio-do-mato e não ter respondido o e-mail da minha Gastmutter, ela me enviou um sms. Veja que fino, sms em alemão. De algum modo consegui responder. Vamos ver se eu realmente consigo me virar no alemão em breve. Sério, ainda não creio que terei que passar um ano falando outra língua e vivendo em um lugar extremamente diferente de Caxias. 

Lembro que quando criança, eu contava os dias pra ir pra praia e ficava angustiada se não tinha esquecido de colocar nada na mala, isso sem falar que eu mal dormia na noite antes da viagem. Bom, vou atravessar o Atlântico e os dias estão passando sem que eu veja, não estou preocupada com a mala e, bem, duvido que eu tenha insônia.

Enfim, acho que não farei mais post antes da viagem, talvez só na página do Blogário no facebook, então até a  Alemanha! 

Bis bald! 


5 comentários:

Fê Iasi disse...

Coisa mais querida... Tem como não querer morder? Bjo Aninha!

Erica Ferro disse...

Seerig, na boa, se eu fosse passar um ano em outro país, eu ia querer levar meu quarto. hahahahaha
Não saberia o que colocar, sério. Ainda bem que você é prática e que a mala foi coisa fácil de arrumar.
Mas é como você falou... lá você compra mais roupas e tal.

E eu sabia que o vídeo não tinha ficado uma merda. ;) Gostei, branquinha. ;)

E até Deutschland!

Tiêgo R. Alencar disse...

Ai que amor, gente <3 Essa Seerig é uma fofa! Mas eu realmente NÃO entendo você levar só uma mala pra passar UM ANO na Alemanha. Isso é muito surreal! hahaha Já tô te desjando boa viagem no meu vídeo mas te desejo por aqui também: BOA VIAGEM, sua linda! Arrase muito!

Beijooo :*

Vanessa Bittencourt disse...

Oi, Ana! Eu estava devendo uma visita ao seu blog! Olha, eu não sou boa em arrumar mala! Mas eu achei interessante porque olhando a sua mala parece até que você vai ficar pouco tempo na Alemanha! E muito legal levar a bandeira do Brasil, viu?
Bom, desejo que sua viagem seja maravilhosa e muito rica!

(www.caixinhadeopinioes.zip.net)

Pandora disse...

Rá!!! Eu não sou a única que tem vontade de te atacar!!! Olha a Fê ai!!! Ah Ana!!! Vamos lá ver o que vai ocorrer!!! Se cuide!!! Boa Viagem!!!