Preciso estudar História

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Ontem fui ao castelo Hohenzollern, residência da família que governou a Prússia. Por mais que ouça sempre falar da Prússia, pouco sei de fato da história. Ir lá me deixou com mais nós na cabeça, já que tinham retratos de Berlin, sendo que o castelo é aqui no sul da Alemanha. Enfim, vou me poupar de tentar explicar algo, só digo que o tempo tava fantasticamente bom (ao contrário de sábado, dia em que eu e a Mayara pretendíamos ir lá) e que o lugar é mesmo bonito. Aproveitamos pra ir rapidinho na cidade de Tübingen, que é mesmo bonita, apesar de não termos visto muita coisa. Post só pra registro do passeio e publicação geral das fotos. 


O caminho a pé até o castelo. Com escadas...

... e sem escadas, pior parte da subida. 











Reis da Prússia























Capela, parte mais antiga do castelo.


Não podia faltar cerveja e currywurst. 





Enquanto esperávamos o ônibus seguinte...

Eis Tübingen!







Castelo de Tübingen.

E eu ainda pedi pra Mayara se eu tinha saído olhando pro lado. 


O castelo virou universidade. 



Nessa casa morou, quando estudante...

.... o cara que descobriu o Alzheimer. 

- Não pudemos tirar fotos internas do castelo. Mas era bem legal por dentro.
- O castelo ainda pertence à família governante da Prússia e... ainda têm o título de Príncipe e Princesa da Prússia.
- A carta de apresentação do casal principesco sobre o castelo e mais informações encontram-se AQUI.
- Estudo dinâmico sobre a Prússia: AQUI e AQUI.
Bis bald!  

4 comentários:

Family More disse...

sim, essas fotos fazem meu ser muito feliz. Acho que aquilo é tipo um poço, sei lá, mas me lembrou muito de O labirinto do fauno por alguma razão. Ahh, todos esses castelos me matam!! Quisera eu estudar em um!

Pandora disse...

O melhor, o mais emocionante, lindo e lirico foi o titulo do post! Cadê a Tita para ficar feliz comigo???

Lúcia Soares disse...

Ótimo post, Ana. Lugares lindos, que fazem parte da história de um povo. Mas a gente não aprende só na época de estudante, vai aprendendo pela vida afora...Feliz dos que, como você, pode ver in loco as tantas belezas de uma cidade.
A Pandora está certa em ficar feliz, estudar história é viajar no tempo.
Beijo!

Alê Lemos disse...

Sabe Ana, nem quem estuda História e nãos e especializou no estudo da Prussia saberia te dizer. Infelizmente a Academia enfoca em Inglaterra e França (mais nesta ultima). Fiquei curiosa sobre o primeiro castelo. Sabe se o estilo dele é gótico ou românico? Beijos!