Die drei "Die"

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Die Ärtze

Die Prinzen

Die Toten Hosen

Já citei inúmeras vezes essas três bandas ao longo do ano, aqui e na página do facebook, sem falar que eu vivo linkando nos meus perfis no facebook e no twitter. Confesso que, quando cheguei aqui, de quem eu gostava mesmo era Die Prinzen. Já tinha visto um ou outro vídeo das outras duas bandas no YouTube, mas só fui atrás de conhecê-las mesmo aqui. Ouvi uma aqui, outra lá e, quando vi, já não parava mais. 

Lembro que me angustiei em março esperando a chegada das camisetas e do ingresso pro show do Die Toten Hosen (que tá quase aí, é dia 7!), mas chegaram. Já fiz uns bons passeios com elas. Tô só orando pra São Pedro não exigir que eu use uma jaqueta no dia do show, mas veremos. E falaremos mais do show adiante. 



Mais ou menos na mesma época comprei meu ingresso pro show do Die Prinzen, que será no próximo dia 14. Só que, como não comprei pelo site deles, não aproveitei pra comprar camisetas. Precisava comprar. E comprei agora em agosto, logo depois que meus pais se mandaram, pra afogar as mágoas (ou pra me deixar feliz). Demorei pra pagar um pouquinho, mas hoje chegaram: duas camisetas e... hmmm, dois CDs. Na verdade, dois CDs especiais. Um vem com um documentário dos 20 anos da banda (Es war nicht alles schlecht), outro com um CD com quase todas as músicas do CD original gravadas à capella (Die neuen Männer). Tão, mas tão lindo! Fazia um tempo que não os ouvia, aí vi o documentário e foi tri legal ver cenários que eu visitei em maio (como a cidade deles, Leipzig), mas o mais bonito foi saber que daqui uns dias verei uns shows deles. É tão... inacreditável! Mais um momento de "Bah, eu tô na Alemanha, que legal!". Também falaremos deles mais adiante, eis as fotos das coisas lindas que recebi hoje:

E os CDs vieram autografados, lero, lero. 
Infelizmente não irei em nenhum show do Die Ärzte. Os caras são tão malucos que, no início, eu fiquei meio acovardada pelos fãs deles. Agora que tô quase dizendo que eles são a banda da minha vida, as opções são poucas e complicadas, sem contar que a renda desse mês (última oportunidade), não ajuda, já que tenho outros dois shows agendados. Mas ok, um dia eu volto pra Alemanha só pra vê-los. Ainda me falta um show do Udo Lindenberg mesmo e, quem sabe, um da Nena. Mas só porque não tem show, não significa que eu não comprei camisetas. Comprei no mesmo dia que as do Die Prinzen. Primeira camiseta vermelha que compro na vida, mas eu gostei tanto do modelo - sem falar no preço e no fato de ter no meu tamanho -, que não resisti. 


Ah, e lembram que eu falei que queria fazer um monte de coisa aqui? Metade delas eu não fiz, como entrevistar pessoas sobre o que sabem do Brasil, mas um criei vergonha essa semana pra fazer: legendar clipes. Tudo faz parte de um plano maior relacionado aos shows que virão, mas como não vai ter show do Die Ärzte na minha agenda, já coloco aqui um vídeo deles que legendei. Quem quiser ver outros, vá à cata da minha página no YouTube ou aguarde aqui. Também é possível ver um no blog Uma Pandora e sua Caixa (tô citando o nome do blog, não dá autora, estou cumprindo minha promessa e evitando repreensões). Conforme possível, vou traduzindo, legendando e publicando. 


Sim, eu sei que eu me empolgo falando de música, mas eu precisava registrar essas compras aqui - algumas das poucas que fiz. Mas não se preocupem, fui intimada (vejam só, intimada, eu avisei que não era bom negócio, mas não quiseram me ouvir) a postar sobre música no novíssimo blog O Que Tem Na Nossa Estante, das minhas caras parceiras do Meninas dos Livros. Lá vocês vão encontrar resenhas de livros e filmes - e opiniões sobre música. Fiz minha estreia lá terça, pra quem quiser conferir. Sim, já comecei pedindo desculpas pelo que virá. 

Enfim, pessoas, prometo que mais adiante virão coisas mais interessantes. Ou não. Opa, daqui 5 dias já fazem 8 meses que estou por essas bandas. 

Bis bald!

3 comentários:

Pandora disse...

Ei, eu tenho uma lista de músicos e coisas do gênero sobre as quais vc poderia falar lá no O que tem na nossa estante, mas acho que vc já sabe quais são, ou seja, música gaúcha tradicionalista \o/

No mais, adorei falar sobre ""Steh auf", um dia talvez fale do Udo e de como estou tentando fazer do meu jeito, tentando viver minha vida independente do que os outros pensam...

Obrigada Ana!!!

Vaneza com Z disse...

Que história é essa de não citar nomes? Tô voando.

E lembre-se que você é a tia que vai ensinar sobre música... nada mais certo do que está investindo nessa área.

Saudade!

BeijoZZz

Pers disse...

Eu gostei do som da banda! Não sei me lembrou um pouco Offspring, mas parece que tem um som até melhor, fiquei fascinada pela guitarra!

Bjs, Mi (a prefeita) rsrsrs