Quem é vivo sempre aparece

sábado, 17 de agosto de 2013

Quase três semanas sem postar, eu sei, é vergonhoso. Meio mundo deve estar querendo saber como foi o meigo reencontro com meus pais. Bom, resumamos tudo com um "podia ter sido menos estressante". Mas cabe a cada um aproveitar as oportunidades que tem, então sem maiores comentários. Minha mãe conheceu a estação Zoo (ela também é fã da Christiane F., fazer o quê) e meu pai a família em Berlin. 

Vale registrar as coisas que minha mãe me trouxe. Das que não encomendei, tortei, chimia de figo, pinhão, outra cuia e outra bomba. Das que eu encomendei, mas mesmo assim fui surpreendida: CDs do Vitor Ramil (tinha em mente Ramilonga, mas minha mãe não achou o dela, então comprou Délibáb e o novíssimo e lindo Foi no Mês Que Vem - obrigada Piri!); um CD do Bebeto Alves, La Nova Milonga, que meu tio mandou pra eu ouvir e um livro do Jayme Caetano Braun (gracias pelos empréstimos, tio!) que veio junto com o programa do show do Dante Ramon Ledesma com o Yangos que teve mês passado em Caxias. 


Ah, e arrastei meus pais pra uma cidadezinha minúscula perto de Frankfurt chamada Steinau an der Strasse, onde tem a Casa dos Irmãos Grimm. Não pude fazer montes de fotos, mas eis as feitas pra registro.






A princesa e o sapo

A casa é enorme, só que não tinha como tirar foto inteira

Único lugar em que se podia tirar foto


Os sete anões

Olha o João preso do lado de fora...


A Rua Irmãos Grimm - e tem escola também lá






Acho que é basicamente isso. Ah, e meus pais concordaram que a água daqui é muito estranha. Estou longe de ter a depressão que a Gastmutter temia que eu tivesse e o inglês do bar disse que é por isso que estou solteira - sou uma insensível. Ok, então. 

E pra não dizerem que eu tô escondendo, eis o vídeo que acabei de fazer a pedido da Dayane Pereira falando em alemão. Divirtam-se. Sim, eu já sei que podia ter sido melhor, mas deixemos assim. 



Bis bald! 

2 comentários:

Lúcia Soares disse...

Adorei o vídeo!
Imagens lindas, cidadezinha linda e simpática.
Beijo, Ana.

Vaneza com Z disse...

Tão linda no vídeo falando alemão!